RECUPERAÇÃO JUDICIAL E FALÊNCIA
Atualizados com as alterações legislativas sobre o tema, o Escritório possui conhecimento técnico que permite uma análise pormenorizada da situação do cliente, auxiliando-o pelos caminhos que pretende seguir nesta linha de opções, seja a própria recuperação judicial, a reestruturação empresarial, a recuperação extrajudicial e até mesmo a opção pela falência.
Sabe-se que a recuperação judicial possui alguns benefícios de grande valia para o empresário que encontra-se em situação de crise econômico-financeira. Ela pode evitar eventual decretação de falência, pode suspender as ações executivas em face da empresa, pode promover um plano racionalizado para renegociar seus passivos, há a existência de carência e a possibilidade de parcelamentos e deságios sobre valores, entre outras possibilidade.
Destaca-se que a sistemática adotada perfaz a análise e atuação de diversas áreas do escritório, mormente a questão bancária, societária, trabalhista e tributária. É preciso uma análise como um todo da empresa para melhorar adequar a medida que será tomada.
Temos o perfil conservador no que diz respeito ao tema. É fundamental a preservação da empresa, dos postos de trabalho e da função social que a mesma denota aos sócios e a sociedade.
No que diz respeito ao acompanhamento e ao trato com credores que procuram nossos serviços, procuramos auxiliar, dentro de um quadro de possibilidades, que as melhores decisões, considerando cada tipo de situação, possam ser tomadas. É fundamental que nestas situações os credores tenham consciência da importância de suas decisões e os possíveis resultados das mesmas.
Nossos serviços estão disponíveis para clientes brasileiros e do exterior, mormente com países vinculados ao Mercosul.
Nossa expertise nesta área abrange:
-
Diagnóstico da situação que é trazida pelo cliente, visando entender e dar ciência das opções viáveis;
-
Atuação em procedimentos de recuperação judicial, extrajudicial, falência e auxílio na reestruturação empresarial;
-
Procedimentos de responsabilização de administradores, sócios e acionistas;
-
Readequação e reestruturação de dívidas, mormente as de cunho bancário e tributário;
-
Promoção de demandas para busca de créditos;
-
Análise e planejamento para tomada de decisão.